Site em Manutenção

Mudança de cor das suculentas no inverno

As suculentas podem ficar na chuva?
As suculentas podem ficar na chuva?

Bom dia pessoal! Quem lembra da Dedinho que mostrei no vídeo da chuva? Ela já tinha passado por uma grande transformação e no inverno, ela ficou ainda mais bonita! Eu diria até que nem parece a mesma planta! É impressionante como o frio modificou a sua coloração.

Mudança de cor na coloração das suculentas
Mudança de cor na coloração das suculentas

Na primeira transformação, que mostrei no vídeo anterior lá do canal, ela perdeu o aspecto estiolado e começou a formar rosetas ao longo dos galhos. Então se vocês ainda não viram os vídeos vou deixar aqui no final do post para quem quiser conferir!

Suculenta dedinho de moça
Suculenta dedinho de moça

E quero aproveitar para dar as boas vindas pra quem está chegando agora, e pra quem já é inscrito no canal e segue o blog há mais tempo, obrigada mais uma vez pela companhia!

Sedum rubrotinctum
Sedum rubrotinctum

Como eu disse no início do post, o frio foi o único responsável pela mudança na cor da suculenta. Ela continua recebendo sol durante toda a manhã e rego praticamente todos os dias. Ainda mais agora que ela se desenvolveu bastante.

Dedinho de moça - Sedum
Dedinho de moça - Sedum

Também não fiz nenhum tipo de adubação. E além da mudança na cor, os galhos que encostaram na terra começaram a enraizar. No próximo post e vídeo, eu vou mostrar como eu fiz o replante e também a separação dos galhos, que vão virar novas mudas.

Suculentas no inverno
Suculentas no inverno

Estou escrevendo esse post agora na primavera e a coloração já mudou totalmente. Ela continua compacta, mas agora as folhas estão completamente verdes. Isso mostra que, pelo menos no caso dessa espécie, o frio, e somente o frio foi suficiente para a mudança na coloração.

Mudança de cor nas suculentas
Mudança de cor nas suculentas

Veja também em vídeo!



Continue lendo para saber mais sobre:

Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!