2° Comprinha de suculentas + Dicas de cultivo

2° Comprinha de suculentas + Dicas de cultivo  - Sedum rubrotinctum
2° Comprinha de suculentas + Dicas de cultivo - Sedum rubrotinctum

Hoje é dia de post com vídeo de comprinhas mas com uma grande novidade! A partir de agora, junto com as novas suculentas da coleção eu vou passar também algumas dicas de cultivo!

Kalanchoe Humilis
Kalanchoe Humilis

Essa Kalanchoe na foto acima é uma das que mostrei no post e vídeo passado, se vocês ainda não viram vale a pena dar uma passadinha por lá para conferir pois ela está bem diferente! Vou deixar o link no final do post.

E a primeira novidade de hoje é essa Colher de Cobre. As folhas lembram mesmo uma colher e quanto mais sol ela toma mais acobreadas ficam as folhas. E essa já foi a primeira dica do dia! 

kalanchoe colher de cobre
kalanchoe Colher de Cobre

A próxima da lista é uma Mãe de Milhares, ela tem esse nome justamente por se propagar com muita facilidade. Se você está iniciando no cultivo de suculentas essa é uma boa opção para que você vá se aperfeiçoando no cultivo. Na foto abaixo já são as mudinhas produzidas pela planta-mãe!

Mudas da Kalanchoe laetivirens - Mãe de milhares
Mudas da Kalanchoe laetivirens - Mãe de milhares

Kalanchoe laetivirens - Mãe de milhares
Kalanchoe laetivirens - Mãe de milhares

E por falar em facilidade de reprodução, eu trouxe também essa Dedinho de Moça que também se propaga com muita facilidade. Praticamente todas as folhas que caem na terra geram uma nova muda. A foto abaixo é da aparência que ela tinha quando foi comprada. Já a foto que aparece no início do post é de como ela está agora.

Sedum rubrotinctum
Sedum rubrotinctum

E a última da lista é um bálsamo! Essa suculenta além de muito ornamental ainda tem propriedades medicinais. Ah e também é do grupo de suculentas que se propagam com bastante facilidade. A primeira foto abaixo é da aparência que ela tinha quando foi comprada. E a segunda foto é de como ela está agora no inverno.

Bálsamo – Sedum dendroideum
Bálsamo – Sedum dendroideum

Bálsamo – Sedum dendroideum - Inverno
Bálsamo – Sedum dendroideum - Inverno

Veja também o vídeo das comprinhas!



Continue lendo para saber mais sobre:


Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!