Comprinhas e novidades na coleção de suculentas

Comprinha de suculentas
Comprinha de suculentas

Hoje é dia de post de comprinhas e manter esse registro é importante para acompanhar o desenvolvimento das mudas ao longo do tempo. Então vamos lá?! Esse mês tinha promoção na loja e foi difícil não trazer algumas mudas para casa. 

A primeira da lista é essa Echevéria Topsy Turvy e eu escolhi um vasinho com duas mudinhas. Fiz isso de propósito pois vou separá-las e gerar duas mudas independentes! Vou registrar todo o processo e se tudo der certo eu mostro pra vocês nos próximos vídeos e posts! 

Echevéria Topsy Turvy
Echevéria Topsy Turvy

A próxima da lista é uma belíssima Echevéria Pulidonis. Ela tem as bordinhas avermelhadas e quanto mais sol ela toma mais as cores se intensificam. E antes que eu me esqueça, quem me ajudou na identificação foi a Camila, do Diário de uma sementeira, e a Simone, do Eu e minhas plantinhas. Muito obrigada viu meninas! 

Echevéria Pulidonis
Echevéria Pulidonis
E por último, eu trouxe uma Kalanchoe Humilis. Ela estava um pouquinho estiolada e faltando até substrato no vaso. Normalmente eu não compraria uma muda nesse estado, mas como só tinha uma dessa espécie resolvi trazê-la para casa.

E aí? Será que ela ficou bem? É o que eu vou mostrar para vocês nos próximos vídeos e posts! Vocês não podem perder! Uma ótima semana à todos e até a próxima!

Assista também o vídeo onde eu mostro as suculentas!



Continue lendo para saber mais sobre:

Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!