Como fazer as orquídeas dendrobium florirem

Como fazer as orquídeas dendrobium florirem
Como fazer as orquídeas dendrobium florirem

Bom dia pessoal! O post de hoje é muito especial pois trata-se de uma muda que ganhei da amiga Camila, do Diário de Uma Sementeira! Ela já floriu duas vezes, sempre no mês de dezembro e aumentando a quantidade de botões. Essa espécie é um dendróbio e tem se mostrado muito resistente. 

Orquídea dendrobium
Orquídea dendrobium

Assim como as outras orquídeas ela pega sol praticamente o dia todo mas sempre de maneira filtrada pelas folhas das árvores. Nos primeiros meses do ano estou usando o adubo de manutenção e na primavera começo a usar o de floração.

Orquídea dendrobium
Orquídea dendrobium

Mas nem sempre foi assim. Até descobrir o tempo certo para a floração eu alternava entre os adubos, de três em três meses. Então já fica a dica caso você tenha uma orquídea e não saiba os meses da floração.

Dendrobium
Dendrobium

Já em relação às regas, eu rego sempre que o substrato está começando a secar. Como ela está na brita isso acontece cerca de duas ou três vezes por semana. Já no tempo chuvoso as regas ficam somente por conta da água da chuva. E por falar em brita essa é mais uma das orquídeas replantadas e que estão indo muito bem nesse substrato.

Bulbos Dendrobium
Bulbos Dendrobium

E para quiser confeir , aqui mesmo no blog já tem vídeos de regas, tanto para quem cultiva dentro de casa como para quem cultiva em ambiente externo. E também tem vídeos e posts sobre adubação, mostrando os tipos de adubo e o passo-a-passo de como faço as aplicações.





Veja também em vídeo!



Continue lendo para saber mais sobre:

Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!