Site em Manutenção

Espécies repelentes, nematicidas e medicinais

Floresce na primavera
Gerânio

É tão bom quando a gente entra num viveiro de plantas e se depara com um monte de espécies que estávamos procurando. E hoje venho compartilhar com vocês algumas destas espécies e dizer porque são tão especiais.

A primeira foto trata-se de um gerânio, se não bastassem a beleza e o perfume de suas folhas, a planta ainda tem efeito repelente contra insetos. Então não podia ficar de fora.   

Tagete

A segunda na lista é a tagetes, conhecida pelo seu efeito nematicida, ela é muito utilizada em rotação de culturas para controle dessas pragas nas plantações. Então fica a dica para cultivá-la na horta e jardim.

Lavanda-Inglesa

A terceira fofíssima da lista é a lavanda-Inglesa, bastante perfumada e muito ornamental é outra espécie maravilhosa para se ter no jardim. Logo que comecei a me interessar pelo cultivo comprei esta espécie mas acabei perdendo por excesso de mimos. Muita rega e muito npk, eu achava que estava cuidando bem dela rss... Acontece que a lavanda é muito rústica e dispensa esse excesso de "cuidados". Logo depois comprei a francesa, com essa não repeti o erro e já fiz mais de 10 mudas a partir do exemplar que comprei.

Assim que ela estiver florindo eu faço um post com mais dicas de cultivo e contando um pouquinho mais sobre a questão das regas. Aqui no blog também tem um post sobre sua germinação que você pode conferir clicando aqui, e o cultivo da francesa clicando aqui.

Sálvia

E a última da lista é a sálvia. Essa é bastante famosa no mundo da gastronomia e amplamente utilizada para fins medicinais. A muda ainda está pequena mas já apresenta várias brotações e logo venho compartilhar as dicas de cultivo com vocês.
  
Na mesma "feira", os produtores fazem preços bem diferenciados, numa banca comprei por R$ 2,50 e na outra R$ 4,50 então a próxima dica de hoje é pesquisar!

Veja também o vídeo da poda de limpeza do gerânio!



Continue lendo para saber mais sobre:


Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!