3° Comprinha de suculentas + Dicas de cultivo

3° Comprinha de suculentas + Dicas de cultivo
Perle, Echeveria Nodulosa e Kalanchoe Marnieriana

Quando "bati" o olho nessa suculenta pensei: "-Será essa a famosa Pérle?". Mais que depressa mandei a foto para as amigas do Diário de uma sementeira e do Canal Querida Planta, e elas confirmaram! 

Essa espécie é extremamente ornamental! As folhinhas tem um tom de rosa mesclando com lilás num suave degradê. E com essa espécie vou passar também a primeira dica de hoje que é a de retirar todas as folhinhas que caem no substrato. Dessa forma podemos visualizar o caule da planta e não tem nenhuma folhinha encostando na terra. 

As mais saudáveis vou levar para o berçário e se elas enraizarem eu volto com outro vídeo e post mostrando as novidades.
Perle von nurnberg
Perle von nurnberg

A próxima da lista é essa belíssima Kalanchoe Marnieriana, ela está com as folhas num tom de verde bem claro e as bordinhas arroxeadas. Uma das folhinhas encostou na terra e já enraizou então essa vai ser daquelas espécies que se propagam com muita facilidade

Kalanchoe Marnieriana
Kalanchoe Marnieriana

E a última da lista é uma Echeveria Nodulosa. Ela está bem saudável mas a raizinha aparecendo no caule me diz que a planta está precisando de atenção. Talvez um replante ou um pouquinho mais de substrato.

Echeveria Nodulosa
Echeveria Nodulosa

 Veja também o vídeo da comprinha com as novidades de cultivo!



Continue lendo para saber mais sobre:

Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!