Site em Manutenção

Justicia-vermelha - Megaskepasma erythrochlamys

Atrativa para beija-flores
Detalhe da flor da Capota-vermelha

Hoje preparei um post especial com essa belíssima espécie de flores ricas em néctar: A Justicia-vermelha. Um presente tanto para os nossos olhos como para os também belíssimos beija-flores!

Flores atraentes para os beija-flores
Justicia-vermelha - Megaskepasma erythrochlamys

Esse exemplar da foto acima tem 1 ano e 6 meses e floriu pela primeira vez agora no início do inverno. Eu já estava ansiosa pela floração mais valeu a pena esperar por esse espetáculo. A espécie além das folhas muito vistosas tem inflorescências extremamente ornamentais.

Folhagem da capota-vermelha

A capota é um arbusto tropical e vai bem sob meia sombra evitando-se o sol do meio-dia. O exemplar de onde colhi minhas sementes estava numa área verde com muitas árvores ao redor assim recebia a luz filtrada. Nestas condições ela se desenvolve plenamente e pode ultrapassar os 3 m de altura.

O solo para seu cultivo deve ser acrescido de matéria orgânica e bem drenável. A poda pode ser realizada após a floração o que trará um adensamento ainda maior para o arbusto e estimulará o florescimento. Multiplica-se por sementes ou estaquia das pontas dos ramos.

Por ser de grande porte, não é muito indicada para cultivo em vasos e jardineiras. A planta é tolerante à salinidade podendo ser cultivada em regiões litorâneas.

Continue lendo para saber mais sobre:

Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!