Capuchinha vermelha |
Bom dia pessoal! Hoje eu vou compartilhar com vocês mais uma plantinha amiga do jardim. Se você ainda não viu o post onde falo da tagetes vale a pena dar uma passadinha por lá para conferir.
E assim como a tagetes a capuchinha também é uma flor comestível, isso mesmo! O sabor lembra muito o agrião e ela ainda tem luteína que é muito importante para a saúde da nossa visão. Em breve farei um post só falando das Pancs!
E além dos benefícios para a nossa saúde ela também é benéfica para o jardim. Ajudando a repelir nematoides e alguns insetos.
Aqui, cultivo com sol direto na parte da manhã e rego de duas a três vezes por semana. No período chuvoso, suspendo as regas.
Depois de bem enraizada, ela se alastra facilmente pelo jardim, tanto enraizando seus galhos na terra como também por sementes.
Outro detalhe que percebi, pelo menos em minhas experiências, é que as sementes perdem muito rápido o poder germinativo. Nunca consegui plantá-las por sementes de saquinhos. A minha primeira muda adquiri num viveiro e agora sim consegui propagá-la por sementes.
Veja também em vídeo!
Continue lendo para saber mais sobre:
Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!