Site em Manutenção

Veludo roxo, ludisia, marianinha... Mudas por estaquia...

Veludo roxo, ludisia, marianinha
Veludo roxo, vick, violeta pendente, mirra, ludisia, marianinha...

A paixão pelas plantas foi o que nos aproximou, mas depois, descobrimos que tínhamos tanto em comum que foi inevitável que nos tornássemos amigas. Quem acompanha o blog já sabe de quem estou falando né rs? Sim, da amiga Camila, do Diário de uma sementeira e da amiga Bruna, do Saberes do jardim. 

E essa semana, e quem me segue nas redes sociais já está sabendo, a Camila esteve aqui em Brasília, e pudemos enfim nos conhecer pessoalmente após quase quatro anos de amizade pela internet. Passamos meses combinando o encontro rs. O vaso que aparece na primeira foto do post foi o super combo de plantas que a Camila me trouxe de presente! 

Coromandel -Asystasia gangetica
Coromandel -Asystasia gangetica variegada

Veludo roxo, ludisia discolor, marianinha, vick, escudo persa e muitas outras mudas maravilhosas foram compondo o vasinho. Todas as mudas foram feitas a partir de estacas que ela ia retirando das próprias plantas do jardim. Esse método é muito eficiente e uso sempre por aqui. Se vocês quiserem ver o post onde falo mais sobre essa técnica clique aqui.

Planta Escudo-persa - Strobilanthes dyerianus
Escudo-persa - Strobilanthes dyerianus

As plantinhas viajaram de Uberaba-MG até aqui e chegaram em ótimo estado. Agora o tempo está chuvoso o que vai contribuir ainda mais para que todas elas "peguem" e eu possa além de cultivar, compartilhar todas as dicas de cultivo com vocês!

Ludisia discolor orquídea terrestre
Ludisia discolor

E não para por aí rs, o meu presente vem acompanhado de identificação e tour pelo jardim da Camila que vocês podem ver clicando na imagem abaixo. 




Continue lendo para saber mais sobre:


Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!