Como fazer farinha de ossos - Adubação orgânica

Como fazer farinha de ossos - Adubação orgânica
Como fazer farinha de ossos - Adubação orgânica

No vídeo de hoje tem receita de adubo orgânico e muito nutritivo para as plantas! A farinha de ossos é rica em fósforo, cálcio e nitrogênio, e um forte estimulante das floração e frutificação. Ela libera os nutrientes de forma lenta, segura e não "queima" as raízes das plantas.

Como devo aplicar? Você pode tanto misturá-lo ao substrato como colocá-lo somente por cima e regar bem em seguida. Mas se você tiver bichos de estimação em casa aí o melhor mesmo é misturá-lo no fundo do vaso. Ao contrário da dupla "Farinha de ossos/Torta de mamona" a farinha de ossos sozinha não é tóxica mas os pets podem danificar suas plantas atrás do adubo.

Quanto devo aplicar? Aqui aplico de acordo com o tamanho e fase de desenvolvimento das plantas. Mas geralmente coloco uma colher de sopa junto com as cinzas e aplico no substrato. Esse adubo é um forte estimulante da floração e ótimo para as espécies floríferas e frutíferas também.

Quando devo aplicar? Em todas as estações do ano, mas aplique bem menos no inverno para as espécies que entram em dormência. Nas demais estações a aplicação pode ser mensal lembrando sempre de observar como cada exemplar reage.

Posso armazenar o adubo? O adubo que não for utilizado pode ser armazenado em potes de plástico ou de vidro com tampa e deixado em local seco e arejado.

  

Continue lendo para saber mais sobre:

Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!