Como cuidar da Suculenta Sedum Oro

Sedum Oro
Sedum Oro

Hoje esse sedum está bem bonito e já fiz várias mudas dele mas no início não foi bem assim. Eu adquiri a muda no tempo da seca e ela gosta de um pouco mais de umidade então a planta custou a se desenvolver. Eu cheguei até mesmo a fazer uma estufa de garrafa PET. E foi a melhor coisa que fiz! No tempo chuvoso, eu tirei a muda da estufa e ela se desenvolveu plenamente. No meu caso a estufa ajudou a planta a se adaptar ao clima de minha região. Mas se o clima da sua casa não for muito seco ou estiver no período das chuvas pode dispensar a estufa. 

Problemas de adaptação resolvidos, agora resta admirar a beleza dessa planta, que por sinal estou usando muito como forração na composição de outros vasos.

Arranjo com a suculenta Sedum Oro
Arranjo com a suculenta Sedum Oro

Na foto acima ele está na composicão do arranjo no carrinho de mão que inclusive já tem post aqui no blog e vídeo lá no canal mostrando o passo-a-passo da montagem do arranjo.

Suculenta Sedum Oro
Suculenta Sedum Oro

Para fazer mudas é bem fácil! Basta cortar um galhinho e apoiar na terra. Nem precisa enterrar muito. Depois é só regar e deixá-lo num local sem muito sol direto. 

Suculenta Sedum Oro
Suculenta Sedum Oro

E por falar em regas eu não deixo o substrato secar muito. Essa suculenta é do tipo que gosta de mais umidade e também o sol de maneira mais filtrada. Mas ainda assim deixe que a superfície da terra seque entre uma rega e outra. 

Suculenta Sedum Oro
Suculenta Sedum Oro

Veja também em vídeo!



Continue lendo para saber mais sobre:


Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!