Site em Manutenção

Pimenta Goat’s Weed

Pimenta Goat’s Weed ou Black Cobra
Pimenta Goat’s Weed ou Black Cobra

Pense numa pimenta ardida rs, sempre cultivei muitas pimentas aqui no jardim, mas nenhuma delas chega nem perto da ardência da Goat's Weed. E olha que provei um minúsculo pedaço, dos frutos ainda verdes, e ainda assim era muito ardida.

Essa pimenteira é linda, mas por aqui, ela vai ser cultivada como ornamental e também utilizada na preparação de defensivos contra pulgões.

Pimenta Goat’s Weed folhagem
Pimenta Goat’s Weed folhagem

E por falar em defensivos, essa pimenteira é muito rústica e assim como a pérola-roxa que postei na semana passada, ela não teve quase nenhum problema no cultivo. Se você ainda não viu o post sobre a pérola pode ver clicando aqui.

Voltando aos defensivos, para o controle dos pulgões uso o "Matt pulgões" e no controle do ácaro uso o enxofre em pó da Dimy. Ambos os produtos são indicados para jardinagem amadora e o enxofre além de defensivo ainda serve de adubo para a planta.

Pimenta Black Cobra
Pimenta Black Cobra

Para esse exemplar usei um vaso de 20 cm de diâmetro, mas um vaso um pouco maior seria ideal para que a planta se desenvolvesse plenamente.

O substrato que usei nesse cultivo foi uma mistura do composto que retirei da minha própria composteira e terra de jardim. Nesse cultivo não usei muitos adubos, apenas o composto que já é naturalmente rico em nutrientes e umas colherinhas de cinzas de madeira. Atualmente estou fazendo testes com outros adubos e em breve terei novidades para compartilhar aqui no blog.

Frutos maduros da pimenta Goat’s Weed
Frutos maduros da pimenta Goat’s Weed

Pimentas geralmente gostam de muito sol e com essa não é diferente. Ela pega sol direto na parte da manhã e sol filtrado pelas folhas das árvores na parte da tarde. O local de cultivo também é bastante ventilado e ela também não teve problemas em relação às correntes de vento.

Por falar nisso, se o seu local de cultivo for em apartamento vou deixar o link do blog Saberes do Jardim da amiga Bruna Pimentel. A Bruna tem também uma loja de venda de sementes online e as minhas inclusive vieram de lá. Para ver o catálogo com todas as opções de sementes siga o link: Sementes do jardim.

Pimenta Goat’s Weed
Pimenta Goat’s Weed

As regas são realizadas geralmente na parte da manhã, e se ao final da tarde eu perceber que a superfície do substrato está bem seca, rego novamente, mas desta vez com menos água. Essa rega extra é ainda mais bem-vinda no período da frutificação. No tempo da chuva, como os vasos estão expostos, suspendo completamente as regas. 

Outra dica interessante é utilizar uma quantidade de água que regue bem o substrato mas sem excessos. Quando notar que a água está escorrendo pelos furos de drenagem no fundo do vaso vá diminuindo as quantidades de água das regas até chegar num ponto que o excesso pare de escorrer. Esse procedimento evita que os nutrientes do substrato sejam perdidos e de quebra ainda economizamos água e ajudamos na preservação da natureza.


Veja também o vídeo da pequena coleção




Continue lendo para saber mais sobre:


Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!