Dicas para você acertar na escolha da sua primeira orquídea

Orquídea phalaenopsis
Orquídea phalaenopsis

Certa vez comprei uma orquídea linda, aliás todas elas são lindas rs, mas essa era tão linda que chegava a chamar a atenção das pessoas que esperavam na fila do Home Center. Ah e aliás já contei essa história aqui mesmo no blog. Mas o estado das raízes, esse era bem precário. Confesso que até percebi que as folhas estavam um tanto feias mas a beleza das flores era tanta que aceitei o desafio de cuidar dela.

A beleza das flores geralmente é a primeira coisa que levamos em consideração antes da compra, mas será que é o bastante para ter uma planta bonita e saudável em casa? Adquirir uma planta em boas condições é indispensável até mesmo para garantir a segurança das outras plantas do orquidário ou jardim. Então, antes de fazer sua escolha, observe as condições de toda a planta inclusive o estado das raízes.

Orquídea borboleta
Orquídea borboleta

A minha lindona, como diria a amiga Luciana do canal "Luciana RR & As orquídeas na Janela", passa bem. Mas agora, escolho a cor das flores, e em seguida observo se toda a planta está bonita e vistosa antes de realizar a compra.

Essa da foto foi a última phalaenopsis que adquiri, e toda a planta está belíssima. Não só a floração é linda como toda a folhagem e também as raízes encontram-se em ótimas condições. Posso até afirmar que é a orquídea mais saudável que já adquiri e justamente por esse motivo resolvi colocá-la no vídeo de "Cuidados com a sua primeira orquídea".  Vocês podem conferir o vídeo no final desse post ou no canal do Jardinet no YouTube.

Folhagem da orquídea phalaenopsis
Folhagem da orquídea phalaenopsis

No vídeo, além de mostrar em detalhes as condições de saúde da orquídea, ainda deixo dicas preciosas do que devemos fazer após a compra e da rega em detalhes. Por falar nisso, no final do post tem os links para outros artigos aqui do blog onde falo mais sobre as regas, substratos e compartilho todas as novidades das minhas orquídeas.

Assista agora o vídeo com as dicas de compra e cuidados com a sua primeira orquídea!


Continue lendo para saber mais sobre:

Siga o Jardinet nas redes sociais e fiqe por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!