Muda de caja-manga atacada por lagarta mede palmo

Muda de caja-manga

É como já diz o velho diatado; vivendo e aprendendo. A minha queridíssima muda de caja-manga, queridíssima porque foi plantada desde a semente, depois conto mais dessa história, estava lá crescendo lindamente quando foi atacada por sabe-se lá o quê rs. 

Eu sei que essas coisas são inevitáveis e a natureza é assim, mas dá um aperto no coração quando vemos uma planta que estava tão bonita de repente estar com as folhas muito danificadas.

Lagarta na caja-manga
Lagarta mede palmo

Há princípio não sei se não prestei muita atenção, aliás; sim foi falha minha. Se eu tivesse observado com atenção teria visto as fezes nas folhas e teria matado a charada. A lagarta, como vocês podem ver na foto, é camufladíssima. Parecia uma haste de folha já seca. Mas como eu disse, se tivesse observado melhor da primeira vez que detectei o ataque o estrago seria menor.

Mas vamos lá, não posso me cobrar tanto assim, o tempo anda curto rs. Então além da dica da lagarta vou deixar essa também para mim. Coisas ruins acontecem e nem sempre é nossa culpa. A plantinha agora passa bem e logo logo estará linda e cheia de frutos. O ocorrido vai servir de aprendizado para os novos cultivos! Uma ótima semana a todos e até o próximo post!