Site em Manutenção

Conheça o Camarão vermelho, planta atrativa para beija-flores

Camarão vermelho
Camarão vermelho

Hoje vou passar algumas dicas de cultivo do camarão-vermelho! Essa espécie além de ornamental ainda é bastante atrativa para os beija-flores! Há tempos eu queria uma muda dessa planta mas nunca achei para comprar. 

Camarão vermelho
Camarão vermelho

Foi então que encontrei um canteiro cheio dela em um shopping de minha região. Eles fazem podas regulares e não foi difícil conseguir um galhinho para fazer a muda. Então já fica a dica da sua multiplicação que podemos fazer facilmente por estaquia das pontas dos ramos.

Folhagem do Camarão vermelho
Folhagem do Camarão vermelho

Aqui no blog e também no canal já tem vídeo e post onde explico passo-a-passo como faço a estaquia. Ela tolera tanto o cultivo à sol-pleno como à meia-sombra, mas à sol-pleno ela fica mais compacta e muito mais florífera.

Floração do camarão vermelho
Floração do camarão vermelho

Em relação às regas ela também não é muito exigente. Aqui elas estão plantadas no canteiro e rego somente no período de estiagem, de duas a três vezes por semana. Já no cultivo em vasos espere até que a superfície do substrato esteja bem seca para só então fazer a próxima rega.

Justicia brandegeana
Justicia brandegeana

Na adubação, dê preferência aos orgânicos como esterco bovino e as farinhas de ossos e ovos. Lembrando que aqui mesmo no canal você encontra uma série de vídeos que vão te auxiliar na preparação do substrato e na adubação.

Veja também em vídeo!



Continue lendo para saber mais sobre:

Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!