Como montar uma sementeira passo-à-passo!

Substrato Carolina Padrão
Mudas de 18 dias na sementeira

Hoje vou mostrar o passo-a-passo da  montagem de uma sementeira, para que você também possa montar a sua de uma forma simples e eficaz!
     
1 - Passo:
Forrei o fundo da sementeira com minha mistura básica de terra arenosa, porque essa é a terra do meu jardim, vermiculita, para reter água e nutrientes, e um pouquinho de esterco bovino beeem curtido. O esterco, eu coloquei para agregar um pouco de matéria orgânica, isso porque as células desta sementeira são grandes e as mudinhas vão ficar aí por um bom tempo.

Montagem da sementeira

2 - Passo: 
Completei as células da sementeira com o substrato Carolina Padrão, esse substrato é composto por turfa de Sphagnum, vermiculita expandida, calcário dolomítico, gesso agrícola e traços de NPK. Ele é bem aerado e ótimo para o plantio. Depois reguei bem. Caso você utilize sementeiras menores pode utilizar somente esse substrato uma vez que as mudinhas logo precisarão ser replantadas.


substrato Carolina Padrão
Substrato Carolina Padrão

3 - Passo: 
Depois semeei as sementes de acordo com as instruções de cultivo. E reguei novamente, mas desta vez com muito cuidado para que as sementes não saíssem do lugar. O substrato deve ser regado sempre que a superfície começar a secar.

Rega da sementeira

4 - Passo: 
Agora é só deixar a sementeira num local de sombra e arejado para que ocorra a germinação. Depois que a mudinha ficar bem enraizada como na foto abaixo é só transplantá-la para um recipiente maior ou diretamente para o canteiro de acordo com a necessidade de sua espécie.

Muda de planta ornamental enraizada

Para ver o passo-à-passo do processo de como curtir e utilizar o esterco bovino clique aqui. E para saber mais sobre o substrato da Carolina Padrão clique aqui. Lembrando que não estou fazendo propaganda da marca! Os produtos que menciono nos meus posts são produtos que testei, gostei e estou compartilhando com vocês. Caso haja no futuro qualquer parceria com marcas de produtos de jardinagem, vou deixar detalhado no post ok!

Continue lendo para saber mais sobre:


Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...