Flamboyant - Delonix regia

Flamboyant – Delonix regia
Detalhe das flores do Flamboyant – Delonix regia

As fotos desse post foram tiradas na área de lazer do meu condomínio e acreditem, essas árvores fazem toda a diferença no paisagismo. Agora estamos na primavera e planta está com a floração e as folhas bem vistosas mas no inverno suas folhas caem e evidenciam ainda mais a sua bela florada.

Em tons de laranja ou vermelho suas flores colorem a paisagem e ainda atraem beija-flores para o jardim. Em seu cultivo o Flamboyant precisa de sol pleno e solo arenoargiloso acrescido de matéria orgânica e se adapta muito bem à regiões litorâneas.

Árvore atrativa para beija-flores - Flamboyant
Árvore atrativa para beija-flores - Flamboyant

A espécie atinge até 12 m de altura e tem raízes muito agressivas, assim é importante cultivá-la longe de calçadas e residências. Como acontece com muitas árvore empregadas no paisagismo de cidades, deve ser regada com frequência até o seu estabelecimento, após esta fase só em períodos de estiagem.

Flores e bagas de sementes do Flamboyant
Flores e bagas de sementes do Flamboyant

Sua reprodução se dá mais comumente por sementes recém colhidas que germinam com facilidade em cerca de duas semanas. Multiplica-se também por estacas semilenhosas.

Flamboyant
Flamboyant

Para ajudar no processo de germinação você pode lixar levemente a casca da sementeVeja também as nossas dicas de cultivo do Flamboyanzinho.

Detalhes das folhas do Flamboyant
Detalhes das folhas do Flamboyant 

Continue lendo para saber mais sobre:

Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...