Russélia - Russelia equisetiformis

Inflorescência da Flor de coral


"A Russélia garante a visita dos beija-flores o ano inteiro no meu jardim, riquíssima em néctar e muito ornamental ela sempre terá um lugar especial por aqui... Então vamos conhecê-la melhor?"

A Russélia, também conhecida como flor de coral, é um arbusto escandente e fica bem em lugares elevados onde seus ramos pendentes possam ficar em evidência. Também pode ser cultivada em vasos e cestas suspensas.


Creme, palha, amarela
Russélia

A planta é bastante ramificada e não é exigente quanto à fertilidade do solo, pode ser cultivada também em solo arenoargiloso. Quanto às regas basta molhar quando a superfície do solo estiver seca e mantê-la em lugar bem ensolarado. Sua multiplicação é obtida através de sementes e mais facilmente por divisão das touceiras enraizadas.


Detalhe das cápsulas de sementes da Russélia

"Uma das queridinhas dos beija-flores!"

Uma das espécies preferidas dos beija-flores, essa herbácea é uma ótimo opção para quem quer ter a companhia dessas belas aves o ano inteiro. As fotos abaixo foram tiradas aqui mesmo no jardim onde os beija-flores se alimentam diariamente.


 Colibri-serrirostris
Beija-flor-de-orelha-violeta na Russélia - Colibri-serrirostris

Beija-flor-de-orelha-violeta na Russélia - Colibri-serrirostris

Russélia - Russelia equisetiformis - Flor de coral
Beija-flor-tesoura na Russélia

As flores se apresentam nas cores creme e vermelha e despontam praticamente o ano inteiro. Quanto à adubação, uso o esterco bovino bem curtido, processo que já compartilhei passo-à-passo aqui no blog e vocês podem conferir clicando aqui.


Russélia amarela, palha, creme, branca
Detalhe das flores e cápsulas de sementes da Russélia var. alba

Espécie pendente atrativa para beija-flores!
Flores e Folhagem da Russélia

Continue lendo para saber mais sobre:


Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...