Site em Manutenção

Resultado da adubação das frutíferas com Forth Frutas

Adubo químico npk, como utilizar
Frutificação após a aplicação do Forth Frutas

Já fazia um bom tempo que eu não usava o NPK. Primeiro porque "queimei" um monte de plantas com ele e segundo porque fui contagiada pela maravilhosa "onda dos orgânicos". Mas será que o NPK é tão vilão assim?

Se o adubo for utilizado sem exageros e aliado a uma adubação orgânica de qualidade, ele só tem a trazer benefícios à nossa horta e jardim. E para começar essa nova fase de testes escolhi o Forth Frutas da Tecnutri.

Forth Frutas da Tecnutri Brasil

Como vocês podem ver na primeira foto do post, a minha aceroleira está carregada de frutas. Já contei a história dessa aceroleira aqui no blog, e ela frutificou pela primeira vez após a aplicação do adubo líquido de esterco bovino que vocês podem ver clicando aqui. Fiquei muito feliz com os primeiros frutos mas a carga foi bem pequena e ela parou de frutificar.

Foi então que utilizei o Forth, e um mês depois ela carregou de frutas. Percebi ainda que as acerolas estão mais uniformes e o ataque de pulgões simplesmente sumiu. Acredito que isso se deva ao fortalecimento da planta de uma forma geral. 

Framboeseira - Framboesas
Framboeseira

A framboeseira também respondeu muito bem à adubação e frutificou pela primeira vez. Essa espécie é muito rústica mas acredito que o adubo tenha potencializado ainda mais o seu crescimento e incentivou a frutificação.

Quanto as quantidades, diluí o produto de acordo com as instruções do fabricante. Não utilizei o NPK adicionado ao solo, somente usei a forma do produto diluído junto às regas. As quantidades do produto que utilizei foram de acordo com o tamanho de cada espécie.

Abaixo segue o vídeo, onde vocês podem ver com mais detalhes o preparo, a forma e quantidades do produto que utilizei para realizar a adubação.

E o mais importante! O adubo químico deve ser usado sempre em rodízio, ou em conjunto com a adubação orgânica. A adubação orgânica é quem vai garantir a manutenção da vida no solo! Para ver o post onde falo de vários tipos de adubo orgânico clique aqui.

Para ver o vídeo aperte o Play e divirta-se!



Continue lendo para saber mais sobre:


Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!