Clerodendro-rosa – Clerodendrum x speciosum

Flores que atraem os beija-flores
Clerodendro-rosa – Clerodendrum x speciosum
        Apelidado de coração-sangrento, o Clerodendro-rosa tem flores ricas em néctar e super atrativas para os beija-flores. Quando peguei um raminho para fazer uma muda, pensei se tratar de uma trepadeira, mas na verdade o Clerodendro-rosa é um arbusto escandente e pode ser conduzido por amarrilhos. Como se já não bastasse o fato de atrair beija-flores, o coração-sangrento ainda tem uma floração belíssima e folhagem muito ornamental. Então, que tal cultivá-lo no seu jardim?

Atrativo para os beija-flores
Inflorescências do Coração-sangrento
        Suas pequenas flores começam à despontar antes da Primavera e assim permanecem por todo o verão. A espécie aprecia solo rico em matéria orgânica e pode ser cultivada tanto sob sol pleno quanto meia sombra.

Atrai beija-flores
Folhagem do Coração-sangrento
        O arbusto também pode ser cultivado em locais elevados de modo que seus ramos, de até 3,5 m de comprimento fiquem pendentes. Seja qual for a opção o Clerodendro certamente atrairá muitos beija-flores para o jardim.

PRÓS:
  • Tolerante à seca
  • Toda a planta é muito ornamental 
  • Flores atrativas para os beija-flores
CONTRAS:
  • Desde que cultivada sob condições ideais não há contras
DICAS DO BLOG:
  • Cultive-o em locais elevados de modo que seus ramos fiquem pendentes, assim os beija-flores terão melhor acesso às flores!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...