Trombeta-de-anjo - Brugmansia suaveolens

Dobrada, mesclada, roxa, lilás
Datura roxa dobrada

O inverno está acabando e para fechar a estação com chave de ouro trago para vocês a bela Trombeta-de-anjo. Suas flores enormes e em forma de sino são uma atração à parte e ainda atraem os beija-flores para completar o espetáculo!

Atenção: Embora seja uma espécie belíssima, esta planta deve ser utilizada com cuidado no paisagismo. Todas as partes da planta são tóxicas. Caso resolva cultivá-la ou já tenha cultivada em seu jardim, mantenha fora do alcance de crianças.

Trombeta-de-anjo - Brugmansia suaveolens - Datura
Trombeta-de-anjo - Brugmansia suaveolens

Essa bela espécie floresce o ano todo e deve ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra. O solo para seu cultivo deve ser arenoso, acrescido de matéria orgânica e regado com frequência. Suas flores geralmente são brancas ou amarelas, mas já encontramos nos viveiros espécies híbridas com flores rosadas, lilases e dobradas.

Trombeta-de-anjo - Brugmansia suaveolens
Florada da Trombeteira

De crescimento rápido o arbusto alcança 3 m de altura e sua multiplicação se dá por estaquia e também por sementes que germinam com facilidade.

Por falar nisso, o exemplar da primeira foto, foi cultivado a partir de sementes e floriu apenas 4 meses após a semeadura. As sementes vieram lá do Diário de Uma Sementeira da amiga Camila.

Atrativa para beija-flores
Trombeta-de-anjo

O exemplar das fotos de flores amarelas, estava numa área pública e mesmo sendo apontada como uma planta perigosa, tenho visto com frequência nos jardins e áreas públicas de minha cidade.

Continue lendo para saber mais sobre:


Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...