Cuidados com as plantas no outono

Beija-flor-de-orelha-violeta na lavanda

O calor está diminuindo, os dias estão mais curtos e logo as folhas mudarão de cor evidenciando a nova estação. Com as mudanças climáticas devemos mudar também os cuidados com o nosso jardim a fim de manter as plantas bonitas e saudáveis.

  • Uma das principais mudanças que devemos fazer é em relação às regas. Com a diminuição das chuvas e o tempo mais seco devemos aumentar a quantidade de regas respeitando as características de cada espécie. É importante também observar o clima de sua região.
  • Se você fez uma adubação química na primavera agora no outono é importante fazer uma orgânica. Para mais detalhes sobre adubação clique aqui.
  • Retire as ervas daninhas que podem ter crescido junto às outras plantas, elas competem por sol, água e nutrientes. Você pode reaproveitá-las na composteira orgânica.
  • Em algumas espécies, além da mudança de cor, as folhas também cairão. Se as folhas não forem um problema visual é interessante deixá-las no chão pois ajudam a reter umidade e agregam matéria orgânica ao solo. No entanto, se elas estiverem em excesso e o solo for do tipo que já retém água naturalmente aí o melhor é removê-las para que o acúmulo de umidade não venha a se tornar um problema.

COM ESTAS DICAS SUAS PLANTINHAS VÃO CONTINUAR LINDAS NO OUTONO!

Continue lendo para saber mais sobre:


Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!