Site em Manutenção

Cuidados com as plantas no inverno

Inflorescências da escova-de-garrafa

As escovas-de-garrafa floridas são um presente para os nossos olhos e também para os beija-flores que já mostram mudanças de comportamento na nova estação. As flores diminuíram e é por isso que devemos cultivar espécies atrativas que floresçam no inverno e garantam a visita constante dos pássaros no jardim. Agora vamos às dicas para manter suas plantas bonitas e saudáveis neste inverno:

  • Mais uma vez as regas são um dos pontos mais importantes para manter a saúde das plantas na nova estação. Elas devem ocorrer pela manhã para eliminar o orvalho e também evitar o excesso de umidade à noite. Se a planta for do tipo que perde as folhas e/ou entra em dormência as regas devem ser bem espaçadas, o suficiente para a planta não secar. Já as espécies em floração, mesmo sem folhas, devem ser regadas com regularidade de acordo com as exigências de cada espécie.
  • Agora também é uma boa hora para podar as espécies que entram em dormência, limpando os ramos mortos ou mal formados. Mas atenção às plantas que florescem no inverno, estas não devem ser podadas nesta estação e devem ser inclusive adubadas para garantir uma bela floração ou frutificação. 
  • As folhas caídas no jardim servem como isolante térmico protegendo as plantas da estiagem além de agregar matéria orgânica ao solo.

COM ESTAS DICAS SUAS PLANAS VÃO FICAR LINDAS MESMO NO INVERNO!

Continue lendo para saber mais sobre:


Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!