Flamboyanzinho - Caesalpinia pulcherrima

Flamboyanzinho - Caesalpinia pulcherrima

"Há quase um ano semeei esse Flamboyanzinho e hoje pela manhã tive essa bela surpresa ao ver sua flor desabrochada!"

As belíssimas flores do Flamboyanzinho despontam quase o ano inteiro e atraem muitas borboletas e beija-flores para o jardim. Elas podem ser vermelhas, amarelas ou alaranjadas e se intensificam na primavera e no verão.

Beija-flor-tesoura no Flamboyanzinho

"Três dias depois de suas flores começaram à desabrochar consegui fazer a foto do beija-flor nela, agora depois de atestar várias visitas do "beijico" na planta posso afirmar com toda certeza que além de linda ela é muito atrativa para os beija-flores!"

Flamboyanzinho - Caesalpinia pulcherrima

A espécie também é conhecida como Flor-de-pavão ou Flamboyant-mirim, tem crescimento rápido e pode atingir até 4 m de altura. Devido à seu porte reduzido e grande valor ornamental é muito utilizado no paisagismo e na arborização urbana. Para conduzi-lo como arvoreta basta apenas podar as brotações laterais. 

Detalhe das folhas do Flamboyanzinho

A arvoreta é bastante rústica e deve ser cultivada sob sol pleno, em solo bem drenado e regada 3 vezes por semana até o seu estabelecimento. Após esse período pode ser regada uma vez por semana nas épocas de estiagem. Sua multiplicação se dá por sementes que germinam com facilidade.

Bagas de sementes do Flamboyanzinho

Continue lendo para saber mais sobre:


Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!