Lantana - A planta arco-íris!

Lantana - L. camara

As lantanas são bastante rústicas e florescem praticamente o ano todo, atraindo diferentes espécies de beija-flores para o jardim. Quando cultivada sob sol pleno floresce abundantemente, principalmente na primavera e no verão.

Planta arco-íris

Bastante colorida, a espécie ganhou o apelido de planta arco-íris pois suas flores mudam de cor com o passar do tempo. Há no entanto, algumas espécies de cor única como a lantana undulata de flores brancas e a montevidensis de flores roxas ou amarelas.

Lantana colorida - Planta arco-íris

"TODAS AS ESPÉCIES DE LANTANAS SÃO
ATRATIVAS PARA BEIJA-FLORES!"

Mini - lantana - Lantana spp

Em relação ao seu porte a lantana também é muito versátil e se apresenta de várias formas, desde espécies mais compactas, com 50 cm de altura, até espécies mais altas, que ultrapassam os 2 m de altura. Há também as variedades pendentes, com ramos que ultrapassam 1 m de comprimento e ficam bem em vasos e jardineiras suspensas.

Planta arco-íris

A espécie é nativa de todo o Brasil e necessita de solo rico em matéria orgânica e regas semanais após seu estabelecimento. Sua multiplicação se dá através de sementes e estaquias das pontas dos ramos. Veja aqui o passo-a-passo da estaquia da lantana.

Cambará

Continue lendo para saber mais sobre:


Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...